segunda-feira, 29 de junho de 2009

Autocarro

POIS É PESSOAL! Tenho mesmo a mania de falar dos autocarros né?

Pois é, mas o prob é que, como eu já ando de autocarro desde o 6º ano, ou seja, desde os 11 anos aproximadamente, recorde-se que neste momento já tenho 20, a minha vida passou-se praticamente a andar de autocarro!

Daí ter tantas memórias e histórias de andar nesse belo meio de transporte!


Ora bem, então, do que é que eu vou falar desta vez?

Vou então falar das conversas que há no autocarro!!!!!

Todos nós temos conversas filosóficas quando vamos a caminho do nosso destino, no nosso autocarro...

No outro dia, ia eu, em pé como sempre porque nunca tenho lugar sentado, e quando tenho, chega sempre uma velhinha (mais uma) que me obriga a levantar para lhe dar o lugar, e começo a escutar a conversa de duas idosas:

" Ai ontem à noite deu-me uma volta no estômago, tive que ir logo à casa-de-banho!"
" Já experimentou ir ao centro de saúde?"
" É para lá que vou agora, temos que ir cedinho senão aquilo fica logo cheio de gente!"
" Ah que engraçado, eu também vou agora mesmo para lá!"
" A sério, então porquê?"
" Tenho andado com umas dores nas costas, ai, nem imagina as dores"
" Ai imagino sim, o meu Manél também tem tido essas dores, e ele já quase nem dorme, tadinho do meu marido"
" Pois é, é a vida!"
" Ai ai, é a vida pois é.."
" Então e como é que vão os seus netinhos?"
" Ah estão a ficar lindos lindos lindos! A minha Maria teve o terceiro e fui visitá-lo no outro dia, é tão bonito, tem uma carinha tão fofinha, com umas bochechas tão fofinhas"
" Ai ai, ser avó é tão bonito"
" Se é, então e os seus netinhos?"
" Olhe, ontem fui visitar o Pedrinho, o meu netinho mais novo, sabe, ele entrou para a primária, é muito esperto, deve sair ao pai com certeza!"
" Pois, os pais têm tendência para ser mais espertos"
" Pois, é a vida.."
" Se é, ui, é a vida é.."
" Olhe, no outro dia ia a passear, e vi uma moça tão mal-educada, mas tão mal-educada, que começou a falar ao telemóvel e a dizer tantas palavras feias, meu deus, de uma maneira tão rude!"
" Pois, os jovens hoje em dia são assim, mal-educados! No nosso tempo é que era..."
" Ah pois era, no nosso tempo se fosse preciso, levávamos reguadas e não podíamos dizer nada.."
" Pois é, olhe, é a vida!"
" Pois é, pois é, é a vida..."



E entretanto saí... Mas é disto à mais de 9 anos... E vai continuar...

Da próxima vez ou irei falar sobre o que os VELHOS falam no autocarro!!! Ou então irei falar sobre as caras que as pessoas fazem quando vão no autocarro..!

Até lá,

Esperem sentados, que vai demorar..

2 comentários:

pipo ou outro nome qualquer disse...

DE VOLTA!!!!!!
VAIS TER UM LEITOR ASSÍDUO!
pá que cliché
devias era andar no 78, este bus tem tantas histórias que também ja merecia um post no meu blog...
que tal um blog só sobre autocarros?
vai ver o meu post sobre a rede expressos

maria correia disse...

OLá Kiko! Eu e o gab fartámo-nos de rir com as coisas que dizes! Belíssimo humor marquiano!
Bjs Mang XAUDADX!!!!!!!!!!